La ciudad y el turismo. Experiencias desde la gestión del street art

Ricardo Klein

Resumo


Este artigo propõe uma discussão entre a cidade e o turismo com base em diferentes iniciativas que são realizadas com o gerenciamento de street art. Nesse sentido, um dos objetivos centrais é analisar como essa prática artística urbana é usada como meio de turismo e na revalorização da cidade, seja sentido comunitário ou gentrificação. Por exemplo, criando circuitos de arte de rua ou fortalecendo o sentido de pertença del bairro. Para o quadro analítico, foi aplicada a técnica de observação participante e várias rotas de street art foram realizadas em cidades como Barcelona, Berlim, Porto, Montevidéu e Lima. Finalmente, trabalhamos com uma coleção de 22 mil fotografias feitas in situ em diferentes cidades latino-americanas e europeias.

Texto Completo:

PDF

Apontadores

  • Não há apontadores.
';



 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.

 

                     

               

 

         

 

 

ISSN: 0872-3419

 

LISTA DAS REVISTAS