A gestão da informação na negociação em contexto empresarial

Manuel Joaquim de Sousa Pereira

Resumo


O objectivo deste estudo consiste em analisar e compreender os aspectos relevantes na gestão da informação, como: ideias, conhecimentos, expectativas e atitudes na negociação empresarial e quais os factores que contribuem para alcançar o sucesso negocial.
Tomando como base a fundamentação teórica relativa à gestão da informação na negociação, que acontece de uma forma geral, sempre que existem ideias e opiniões diferentes sobre o mesmo assunto entre duas pessoas ou partes interessadas, querendo encontrar pontos em comum, para um entendimento que deverá ser benéfico para ambas as partes e tendo a consciência que terá que haver cedências e encontros de vontades comuns.
Constatando que as empresas hoje, gravitam em constante mutação e competitividade, procurando de forma constante, o entendimento harmonioso numa persistente procura da satisfação dos seus stakholders e na busca de soluções adaptadas às dinâmicas do mercado e às exigências globais.
A estratégia inerente ao sucesso da negociação deve ter como preocupação fundamental a ideia de que todas as partes ganham, numa solução “ganha - ganha” considerando todos os aspectos da negociação devem ser partilhados e comunicados, partindo numa base de confiança mútua tendo sempre a preocupação constante de encontrar um entendimento mútuo.

Texto Completo:

PDF

Apontadores

  • Não há apontadores.






Copyright © 2005 | CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória | PRISMA.COM | ISSN 1646-3153  | DOI 10.21747/16463153 | Contacto: prisma.com@letras.up.pt 

  

Lista da Revistas