Podcast: Potencialidades na Educação

Adelina Moura, Ana Amélia A. Carvalho

Resumo


Sendo o podcasting uma forma de publicação de programas de áudio, vídeo e imagens na Internet, está a tornar-se numa tecnologia apetecível em toda a sociedade e, particularmente, na Educação. Foi do reconhecimento da importância desta ferramenta, dentro da sala de aula, que realizámos um estudo com alunos do ensino secundário portugueses e belgas, inserido num projecto eTwinning. Pretendíamos conhecer as potencialidades da utilização do podcast no apoio ao processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos curriculares da disciplina de Francês. Este estudo decorreu em dois trimestres, inquirindo-se a reacção dos alunos ao podcast através de um questionário. Os resultados apontam para uma atitude favorável à sua utilização pedagógica em ambas as turmas.

Texto Completo:

PDF

Apontadores

  • Não há apontadores.






Copyright © 2005 | CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória | PRISMA.COM | ISSN 1646-3153  | DOI 10.21747/16463153 | Contacto: prisma.com@letras.up.pt 

  

Lista da Revistas