Políticas Editoriais

Âmbito

A revista elingUP é uma revista eletrónica dos estudantes da Universidade do Porto, dinamizada por um grupo de professores e estudantes da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Foi criada em 2007 pelo Professor Doutor João Veloso para suprimir a lacuna da inexistência de uma publicação na área da Linguística exclusivamente em formato eletrónico.

Um dos grandes objetivos da sua criação foi, também, estreitar a colaboração entre o Centro de Linguística da Universidade do Porto e os estudantes e fomentar a participação destes na vida deste Centro de Investigação.

Para além disso, a criação de uma revista com este formato visava permitir que os artigos fossem lidos, não só por um público especializado na área, mas também por estudantes e pelo público em geral, interessado nos diversos temas da Linguística.

Apesar do grande entusiasmo da pequena equipa que preparou os primeiros números, dos colaboradores que não pertenciam ao CLUP e do bom acolhimento que a revista teve no início, por razões diversas os estudantes dispersaram e a ideia acabou por ir ficando esquecida, embora oficialmente nunca tivesse sido extinta.

No início de 2016, a revista foi reativada pelos Professores Doutores António Leal e Purificação Silvano com a colaboração de um grupo de estudantes convidados por estes professores a fazer parte da nova comissão editorial.

A reativação teve na sua base o objetivo de criar a oportunidade para os estudantes publicarem os seus trabalhos e desenvolverem o interesse pela investigação na área da Linguística.

To raise new questions, new possibilities, to regard old problems from a new angle, requires creative imagination and marks real advance in science.

Políticas de Secção

ARTIGOS / FULL PAPERS

Seleccionado Submissões Abertas Seleccionado Indexado Seleccionado Revisto pelos Pares

EDITORIAL

ENTREVISTA

NOTAS DE INVESTIGAÇÃO / RESEARCH NOTES

NOTAS DE LEITURA / READING NOTES

VARIA

RECENSÕES

VOLUME COMPLETO

Entrevista

Nota dos Diretores

Ficha Técnica

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...